sexta-feira, 30 de outubro de 2015

LIVRO DO DIA: UMA CURVA NO TEMPO


 Dia 3 de setembro, dia de salão, e consequentemente dia de ler.

 Peguei hoje pra ler o livro UMA CURVA NO TEMPO.

Antes de escolher esse  livro dei varias olhadinhas na internet, li algumas resenhas e a grande maioria são praticamente iguais. Pessoas resumindo o livro, dizendo como ele é gracinha, que os personagens são fofos, que  a historia é redondinha. Como resenha comentando sobre a historia em si já tem varias, dessa vez vou escrevendo meus pensamentos e sentimentos enquanto leio o livro. Nem posso chamar isso de resenha, por isso que chamo de "DIARIO DE LEITURA".



 A história é a seguinte:
 "A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"


Dia 06/09
 Pois bem, primeiros capítulos, um grupo de  sete amigos se encontram para um jantar de despedida,  pois a partir daí cada um segue seu rumo, cada amigo vai para uma faculdade diferente e dizer adeus aos melhores amigos de sua vida não é fácil. O jantar não tem tanto sabor assim e o nó na garganta é incontrolável. Quando acontece algo que faz mudar todos os planos.

 Dia 10/09
 Sei que estou meio devagar na leitura, alguns mosquitos voando em minha mente e tirando minha concentração, mas vamos ao livro.
Gente, o livro está uma gracinha, e existe uma curva no tempo, que me deixou eufórica. Parei de ler e estou tentando adivinhar o que vem em seguida.
Essa brincadeira de ler, é minha brincadeira preferida.


Dia 11/09
Querendo ou não querendo, muitos de nós, quando leem um livro, costumam imaginar soluções para as situações encontradas, claro que eu não sou diferente.
Fico imaginando teorias e soluções e até aumentando os dramas.
Até quase a metade do livro eu até tinha uma teoria, que estava até interessante rsss
Mas quando chegou à metade do livro, larguei mão, virei a mesa e desisti......
Sinceramente tudo o que eu havia pensado, com certeza estava errado, e a minha nova teoria também deveria estar, já que ainda era a metade do livro.

17/09/2015
Tah.... Consegui desvendar o segredo da história antes do final do livro e isso me chateou um bocado. Gosto de surpresas, gosto de ser pega desprevenida, como isso não aconteceu, o livro não me satisfez tanto.
Mas tirando esse fato, o livro é uma gracinha e a história faz todo sentido, fiquei com um sorrisinho lindo no rosto quando terminei a leitura e indico a quem perguntar, uma leitura leve, fácil, e com um romance de fazer o coração acelerar.


“– Acho que seria melhor ficar sozinha esta noite – arrisquei.
Ele manteve a atenção na estrada enquanto seguia por uma passagem estreita, antes de se virar para mim com um sorriso.
– Claro. Concordo com você. Desde que entenda que minha definição de “sozinha” me inclui ao seu lado. Não tenho a menor intenção de deixar você esta noite, Rache”



 “Ou talvez fosse mais do que isso, pensei. Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar.”

terça-feira, 27 de outubro de 2015

TAG: Tá na estante, não leu, seu amigo escolheu!



Voltei!!!!!
 
Faz tempo que não posto nada, andei meio "mentalmente" ocupada, mas agora vai........
 
Dessa vez quem escolheu o livro não fui eu rsss, calma, já vou explicar.
.
Fui escolhida pela minha querida amiga Nina, do blog PSICOSE DA NINA, a participar de uma TAG LITERÁRIA.
.
"Tá na estante, não leu, seu amigo escolheu"
 

As regras da TAG são essas:

Parte I: Escolha 5 blogueiros literários. 
Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento. 


Parte II: Peça os links do Perfil no Skoob 

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram. Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar. Uma possibilidade, caso o blogueiro não tenha skoob, é ele te indicar 5 livros parados dele e você escolher 1.

Parte III: Postagem 

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo. 

Parte IV: Leitura 

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 30 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto. 

O livro que a Nina escolheu para mim foi..................................................
 
 
Adorei a escolha Nina, logo postarei a resenha.