sexta-feira, 30 de outubro de 2015

LIVRO DO DIA: UMA CURVA NO TEMPO


 Dia 3 de setembro, dia de salão, e consequentemente dia de ler.

 Peguei hoje pra ler o livro UMA CURVA NO TEMPO.

Antes de escolher esse  livro dei varias olhadinhas na internet, li algumas resenhas e a grande maioria são praticamente iguais. Pessoas resumindo o livro, dizendo como ele é gracinha, que os personagens são fofos, que  a historia é redondinha. Como resenha comentando sobre a historia em si já tem varias, dessa vez vou escrevendo meus pensamentos e sentimentos enquanto leio o livro. Nem posso chamar isso de resenha, por isso que chamo de "DIARIO DE LEITURA".



 A história é a seguinte:
 "A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"


Dia 06/09
 Pois bem, primeiros capítulos, um grupo de  sete amigos se encontram para um jantar de despedida,  pois a partir daí cada um segue seu rumo, cada amigo vai para uma faculdade diferente e dizer adeus aos melhores amigos de sua vida não é fácil. O jantar não tem tanto sabor assim e o nó na garganta é incontrolável. Quando acontece algo que faz mudar todos os planos.

 Dia 10/09
 Sei que estou meio devagar na leitura, alguns mosquitos voando em minha mente e tirando minha concentração, mas vamos ao livro.
Gente, o livro está uma gracinha, e existe uma curva no tempo, que me deixou eufórica. Parei de ler e estou tentando adivinhar o que vem em seguida.
Essa brincadeira de ler, é minha brincadeira preferida.


Dia 11/09
Querendo ou não querendo, muitos de nós, quando leem um livro, costumam imaginar soluções para as situações encontradas, claro que eu não sou diferente.
Fico imaginando teorias e soluções e até aumentando os dramas.
Até quase a metade do livro eu até tinha uma teoria, que estava até interessante rsss
Mas quando chegou à metade do livro, larguei mão, virei a mesa e desisti......
Sinceramente tudo o que eu havia pensado, com certeza estava errado, e a minha nova teoria também deveria estar, já que ainda era a metade do livro.

17/09/2015
Tah.... Consegui desvendar o segredo da história antes do final do livro e isso me chateou um bocado. Gosto de surpresas, gosto de ser pega desprevenida, como isso não aconteceu, o livro não me satisfez tanto.
Mas tirando esse fato, o livro é uma gracinha e a história faz todo sentido, fiquei com um sorrisinho lindo no rosto quando terminei a leitura e indico a quem perguntar, uma leitura leve, fácil, e com um romance de fazer o coração acelerar.


“– Acho que seria melhor ficar sozinha esta noite – arrisquei.
Ele manteve a atenção na estrada enquanto seguia por uma passagem estreita, antes de se virar para mim com um sorriso.
– Claro. Concordo com você. Desde que entenda que minha definição de “sozinha” me inclui ao seu lado. Não tenho a menor intenção de deixar você esta noite, Rache”



 “Ou talvez fosse mais do que isso, pensei. Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar.”

Um comentário:

  1. Já tinha visto este livro... acho a capa linda... parace q a estória é bem interessante...

    www.livrosterapias.com.br

    ResponderExcluir