sábado, 7 de novembro de 2015

LIVRO DO DIA: QUEM É VOCÊ, ALASCA?

Voltei........

Então, como postei esses dias atrás, fui convidada pela minha querida amiga Nina, do blog PSICOSE DA NINA,  a participar da TAG: Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu!

Relembrando rapidinho, ela deveria escolher 5 blogueiros, escolher na  lista de leitura deles um livro, indica-lo, e esse amigo deve fazer uma resenha e postar. Simples assim, fácil e super prazerosa.

Preciso me desculpar com a Nina pela minha demora em postar a resenha, eu tinha escrito mas acabei perdendo tudo...enfim..... agora sai.....

Sobre o livro.
Eu li o livro físico, edição comemorativa de 10 anos, ele é lindo, tem a capa num papel meio áspero e tem na parte interna da capa um labirinto com a tão famosa frase: "Vou em busca de um grande talvez."
 
 
Na contra capa, sobre o conteúdo extra:
 
Sobre as datas: Achei bem bacana os calendários usados para localizar todas as datas. Como o livro passou por varias fases de revisão, foi normal que na edição final, muitas datas não se encaixassem. A simetria e o encaixe das datas deveriam ser perfeitos (cento e trinta e seis cada).
 
E a orelha do livro.....
 
 
Agora chega e vamos ao que interessa.......
 
 
Descrição do livro:
Primeira cerveja. Primeiro trote. Primeiro amigo. Primeiro amor. Últimas palavras.
Vencedor do Printz Award, da American Library Association, e estreia de John Green como uma das vozes mais cativantes e inovadoras da ficção contemporânea, 'Quem é você, Alasca? ' retrata brilhantemente o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre outra.
Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.
Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:
Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.
Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.
 
 
GENTE............
Como não se apaixonar por um livro tão gracinha.....
Miles Halter, um menino não tão popular em sua escola, decide ir para o colégio interno Culver Creek, o mesmo que seu pai estudara, famoso pelos trotes. Quando seus pais perguntaram o por que dessa decisão, Miles andou ate a biblioteca do pai, em casa, pegou a biografia de François Rabelais e citou suas últimas palavras: "Vou em busca de um Grande Talvez." Miles era um grande colecionador de últimas palavras, tinha por gosto memoriza-las. Logo que chegou ao campus conheceu as três pessoas que mudariam a sua vida, Coronel, Takumi e a inteligente, engraçada, louca e sexy Alasca. Estar no campus é mais do que estar em uma nova escola, é como se Bujão, o apelido que o Coronel escolheu para Miles, estivesse aprendendo a viver a partir de agora. O livro mostra bem a amizade, a confiança e a parceria que tem entre eles. Fala sobre o despertar do primeiro amor de Miles por Alasca e como ele lida com isso.  Os capítulos são divididos por uma contagem regressiva que nos deixam com a curiosidade a flor da pele e quando chega no dia "0" zero...BUMMMMMM......Socorro.......Como imaginar aquilo. E depois do dia "zero", bem, só lendo para saber.
Eu indico a leitura. Uma leitura leve, fácil, gostosa e que me fez reviver, junto com Miles e seus amigos, um pedacinho guardado na minha lembrança, minha época mais querida, minha adolescência.
 
 
 
Agora preciso indicar 3 pessoas para dar continuidade a TAG......Alguém quer participar?


Indicações:

1- Para a Laila do blog Livros Terapias estou escolhendo o livro - Magnus Chase e os Deuses de Asgard, do Rick Riordan.

2 -Para o Marcelo, estou escolhendo o livro - O silêncio das montanhas, Khaled Hosseini.
 

6 comentários:

  1. Quem foi que me disse que não sabia fazer resenha???

    Imagina se você soubesse Vi hahaha

    Ótima resenha e fico feliz que tenha gostado do livro e de participar dessa tag :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o livro Nina, adorei a TAG, e esperando as próximas viu.....grande beijo e obrigada pela indicação.

      Excluir
  2. Quem foi que me disse que não sabia fazer resenha???

    Imagina se você soubesse Vi hahaha

    Ótima resenha e fico feliz que tenha gostado do livro e de participar dessa tag :)

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Vih... amei as fotos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel machado sou autora do livro Vingança Mortal, vi que você se interessou pelo meu livro lá no blog Livro Terapias e queria te convidar a conhecer um pouco mais sobre ele. Inclusive avisar que ainda estou com parcerias em aberto se quiser saber mais é só enviar um e-mail para raquel.machado2014@yahoo.com.br.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir