terça-feira, 17 de novembro de 2015

POEME-SE: Conhecemo-nos.


Conhecemo-nos assim, sem nos conhecer, numa adolescência não tão distante, nem a ela nem a mim. 
Como por brincadeira do destino – que tem nome –, nós fomos apresentados, e nos conhecemos sem nos conhecer, exceto os nomes.

Naquela época, sem olhos sem ouvidos... Somente letras que aos olhos fizeram sentido. Um encontro cultural, não mais que casual, que as memórias cuidaram de guardar, para só mais tarde achar, bem lá no fundo daquelas palavras, guardadas em mim, em ti – em nós...

O tempo passou... Muita coisa mudou – conheço-te agora? Somente não te conhecendo ainda... Mas, sim, conhecemos um pouco mais dos nossos corações...

E depois de tanto tempo, de tantas palavras não escritas, de tantos acontecimentos não compartilhados, de tantas coisas vividas... Da mesma forma brincalhona, o destino – agora com seu nome –, nos apresentou novamente. Cada qual com sua história, mas dentro do peito a recordação mais amiga. Será que você ainda se lembra de mim? 

Continuamos nos conhecendo a cada dia, sem termos nos conhecido ainda. Mas será que nos conhecer é tão importante, quando já nos conhecemos tão bem?

Talvez por isso sinta tanta saudade de ti... Mas como explicar tal sentimento se quase nunca a vi? À distância somos ombro amigo; conhecer-te, no entanto, parece desde sempre ser sonho antigo. E não nos conhecemos ainda?

Mas afinal, o que é conhecer alguém? O que é preciso para do superficial se ir além? A quem puder responder, dois votos de confiança: O meu e o daquela que se chama Esperança.

Próxima está a nova partida... Sem nos conhecer, encontramo-nos novamente. Mesmo agora viajantes iguais, parecemos, os dois, ter destinos diferentes.
V.Y. / M.W.B.






9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Laila, fico feliz que tenha gostado. Bjnhs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, Camila.
      Sua opinião é sempre otima. Bjnhsss

      Excluir
  3. Uau Vi. Que texto lindo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário e sua visita, que bom que gostou. bjnhsss

      Excluir
  4. Uau Vi. Que texto lindo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Vih, que lindo texto, apaixonada aqui, parabéns...
    http://www.geopoetizando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maina, vindo de você que escreve coisas tão lindas, fico até envaidecida, rssss.

      Excluir