sexta-feira, 29 de abril de 2016

1 月 に なる



"Existia uma rosa.
Uma linda rosa. 
Suas cores eram as mais vibrantes de todo o jardim.
Seu perfume era suave.
Suas pétalas eram sensíveis  e delicadas.
A rosa enchia os olhos de qualquer um que passasse por ela.
Um dia, veio uma nevasca e durante alguns dias a linda rosa ficou encoberta pela neve.
Quando a neve derreteu, pode-se ver que a linda rosa já não era mais como era antes. 
Ela estava sem pétalas, sem perfume e sem cor. Existia apenas o caule marrom e triste da linda rosa.
Com o passar dos dias e a dedicação de seu amigo jardineiro, a rosa aos poucos foi renascendo. 
Com um pouquinho de sol, água, amor e carinho, dia após dia a rosa foi retomando suas cores, suas pétalas e seu perfume. 
E depois de um tempo ela voltou a ser a linda rosa que era antes."

Assim são as pessoas, todas são lindas rosas, alegres e perfumadas até que apareça um problema e a faça murchar, mas dia após dia  e com a ajuda dos amigos, todos superamos os problemas e renascemos.
Não existe pessoa chata, triste, que só reclama da vida ou cheias de mimimi, existem pessoas tão preocupadas com elas mesmas que não conseguem perceber os pedidos de socorro.
A rosa poderia ter voltado a ser a "linda rosa" sozinha, mas com a ajuda do jardineiro ela teve confiança e forças para renascer mais rápido.

Quero agradecer a cada amigo jardineiro que Deus colocou no meu jardim. É maravilhoso saber que tenho vocês, que vocês não me abandonaram no momento em que a nevasca me atingiu, que seguraram minhas mãos e não me abandonaram quando precisei e se agora volto a exibir cores é porque tive vocês me regando dia após dia com dedicação, preocupação, carinho, respeito e amor. 
ども ありがとうごさいました。


2 comentários:

  1. Muito linda a sua mensagem,E eu agradeco a Deus por ter colocado uma amiga muito especial na minha vida,ありがとう ございますvivian

    ResponderExcluir