quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Quanto tempo dura um momento? [Ele]



"Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: Às vezes apenas um segundo!"

    O abraço mais longo que jamais havia compartilhado com alguém... Aquele seria o calor que eu guardaria para sempre dentro do peito, e que força alguma jamais o arrancaria da minha memória.
    O tempo parece ter parado... Naquele momento eu não consegui pensar em nada. O meu ar ainda está repleto dela... Penso que sentir seu cheiro, em meio ao seu abraço, fora como tatuá-lo em minha mente...
    Lembro que conversamos... rimos, o dia todo. Era um lugar agradável aquele... Já estive lá dezenas de vezes desde sua partida, sozinho, na esperança de encontrar mais lembranças dela.
    Eu sempre imaginei... não seria nada fácil a despedida... Ainda conversamos, sim, mas não fora a mesma coisa desde então. Provavelmente não haja culpados por isso, ou culpados são todos aqueles que nunca compartilharam de tais momentos de felicidade!
    Arrumamos todas as nossas coisas, já era fim de tarde; assistimos ao por do sol juntos, e juntos fomos embora.
    Era melancólico demais vê-la agora, ali, comigo. Ainda assim eu era a personificação da alegria. O dia tinha sido incrível. Fora maravilhoso para ser sincero! Mas agora o fim se aproximava...
    Se a felicidade é, como diz o filósofo, "um instante que gostaríamos de eternizar porque adoraríamos que ele não acabasse", então, enfim, eu estava feliz! Eu estava ali, feliz, com ela!
    Chegamos à sua casa. Era chegada a hora terrível, o momento de dizer adeus...
    Nós nos abraçamos... devagar... tão forte, tão intensamente que, quem nos visse, ao longe, naquele início de noite, duvidaria que ali haviam duas pessoas...
    Sempre brincávamos sobre a promessa do abraço - duraria uns 10 minutos... -, há tempos eu falava isso a ela... mas aquele abraço, sem dúvida, era mais que o simples cumprimento de uma palavra; era a expressão do que eu estava sentindo naquele instante: um momento que eu gostaria de eternizar...
    Um arfar de pulmões atrás do outro... meu coração batia cada vez mais rápido... o nosso, talvez... nossas respirações se confundiam, e se confundiam com profundos suspiros...
    Eu sentia o cheiro dos seus cabelos, o cheiro dela... um instante, outro, nossas bochechas se aproximaram, eu senti sua respiração no meu ouvido, nossos óculos se encontraram, nossas bochechas se tocaram... não houve tempo de olharmos um para o outro... num segundo, estávamos de rosto colado, no outro eu encostava meus lábios nos dela...
    Ela permanecera me abraçando, eu estava agora acariciando seu rosto... com as mãos entre seus rosto e sua nuca eu a beijava ela  me beijava.....e foi um beijo suave, e doce, que se tornou intenso, e inadiável... e eu não sei quanto tempo ficamos ali, juntos; eu não sei como eu fui embora aquela noite... sei apenas que lembro todos os dias, das horas que passei ao lado dela, do beijo que não teve fim até hoje... Ainda sinto sua boca na minha, o arrepio, o calor, tudo aquilo que ela me entregou naquele momento, no instante eterno daquele beijo.

MWB

5 comentários:

  1. Duas versões para a mesma ideia... este é mais indireto, ainda assim é possível imaginar a cena... Parabéns pela escolha da ilustração!!
    MWB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade em poder apreciar suas palavras no meu blog......
      Benditas cartas.....
      Obrigada pelo texto....

      Excluir
  2. Eu que agradeço, pois é imensa a felicidade em poder estar em seu blog...
    faço minhas as suas palavras: Benditas cartas...

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse MWB tá atacando em todas, heim!

    Estou gostando dessa parceria, seja lá quem for!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.....MWB é uma pessoa super criativa, inteligente e sensível.....
      Adoro a parceria....
      Bjs

      Excluir