quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Projeto Biblioteca



 Olá, pessoal
Ano começando, tudo bem, estamos em fevereiro já....
Vi alguns amigos blogueiros com projetos e eu particularmente não me interessei em fazer nenhum projeto. Minha falta de concentração e um certo desânimo tem me consumido. E esse negócio de ler por obrigação não me anima em nada.
Passou o mês todo de janeiro e não consegui concluir nem uma leitura, isso me deixa envergonhada. Quando eu não tinha tempo eu lia muito mais. Enfim, não adianta chorar, janeiro passou, não li nenhum livro, agora preciso melhorar.
Aqui onde moro, na cidade de Ourinhos, somos bem carentes de "projetos literários."
Não temos grandes livrarias, apenas alguns lugares que vendem alguns títulos, um sebo e ambos com preços bem altos. Nossa biblioteca municipal não tem um acervo muito grande, os poucos livros que têm estão desatualizados e a grande maioria, em condições não tão boas. Uma pena isso.
 Hoje, fui ao comércio e na volta, já que é caminho para minha casa, decidi entrar na biblioteca. Ela está de endereço novo, mais clara por dentro, espaçosa e com os livros bem arrumadinhos. Amanhã será a inauguração oficial, as 16:00 horas.
Eu lá, paquerando as estantes, os livros, e tentando entender como estavam divididos os gêneros nas estantes, achei alguns títulos interessantíssimos e me veio a ideia, por que não?
Vou fazer também um projeto aqui no blog ( ai, ai, ai... Ai fico agoniada, não gosto de ler por obrigação mas também não gosto de colocar uma meta e não cumprir).
Vou fazer o "Projeto Biblioteca."
O projeto biblioteca será uma meta proposta por mim, à mim. Essa meta consiste em ler ao menos um livro por mês que seja emprestado da Biblioteca Municipal. Simples e fácil do jeito que sou e gosto.
Agora só me resta deixar minha falta de concentração de lado e focar na leitura.....

                                  頑張る
                             がんばる
                             Ganbaru
 

3 comentários:

  1. Muito legal, Vivi! Dou o maior apoio! Eu também leio por prazer! Para tirar o foco!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Nada como ter um livro nas nossas mãos... Rs.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Vivian! Espero que vc se divirta bastante com seu projeto...

    ResponderExcluir