terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Notas de fim de ano

Notas de fim de ano
Postado por Drika

O ano termina e parece fim de expediente, todo o desgaste físico, mental, emocional, parecem não fazer mais sentido algum quando acaba o dia de trabalho.

 No Japão, costumamos dizer otsukaresama deshita, tipo que realmente foi cansativo, para todos, e esse mesmo sentimento ocorre metaforicamente no fim de ano. 

Quando o ano começa, você zera tudo, planeja tudo, faz metas novas, e começa escrever mais um ano da sua vida... Há horas em que você joga a caneta, rasga a página, desenha corações com seu nome junto de alguém, você briga, separa, volta, pede desculpa, perdoa, e nesse sobe e desce da vida, as horas vão passando e os dias e meses prosseguindo ao seu destino. 

Perdemos pessoas pelo caminho, alguns apenas deixam de fazer parte da sua vida, outros o sopro de vida lhe é tirado, e resta a esperança de reencontrar um dia, ficando um breve até logo...

 Você chora, você RI, você sussurra palavras de amor, e grita palavras de raiva ou desespero, piores são aqueles dias em que a vontade de fazer nada é maior que tudo, e no final você percebe o tempo que perdeu, talvez porque você queria algo que não era seu, o emprego, o amigo, a promoção daquela roupa que você queria, sabe aquele dia que nem escrever você quer, resolve então se presentear, aí descobre que ou está sem dinheiro ou a roupa não te serve, assim são as pessoas, algumas não servem para você, e outras te completam, te dão alegria e ânimo!

 Ânimo, é aquilo que você começa a perder conforme vai chegando o fim do expediente, mas ao olhar as horas e ver que falta pouco, a bateria se recarrega automaticamente, você planeja onde vai, o que vai comer, com quem vai, se todos os dias fossem sábados seria bom, ou seria chato demais... 

Você carregou o mundo, não, você carregou o seu mundo nas costas e agora falta pouco, bem pouco, e tirar da balança o que foi ruim, as tristezas, tudo, tudo passou! E deixar pesar só o que foi bom, deixe o passado em seu devido lugar, no esquecimento, leve consigo apenas o que aprendeu, por que você pode errar milhares de vezes, apagar do seu livro tudo que passou, mas não pode deixar de aprender e pode ter certeza que não é o passar dos anos e a idade que Te ensina e sim cada segundo que você viveu, cada prova da vida que você sobreviveu. 

Agora é aquela hora de respirar fundo e dizer, cheguei até aqui, eu venci! 

Escreva as últimas linhas desse livro do ano e se prepare que você irá passar para um novo nível desse jogo chamado vida, pode ser que seja nível principiante para alguns ou nível extra hard para outros, mas sabe o que aconteceu com o tempo que passou? 

Você pode jogar online e pegar dicas de quem está jogando com você, de quem já passou desse nível, você está conectado com o mundo, amigos e família! OTSUKARESAMA DESHITA pra você que não desistiu! E se você que estiver lendo desistiu, esquece o que passou, e recomeçar, é a dádiva de um novo dia, maior ainda, a dádiva de um novo ano! 

Feliz Ano novo adiantado para todos vocês, que me apoiaram, me amaram, me ensinaram, me suportaram e sobretudo que leu até aqui! 

Sua paciência comigo é impressionante! Te amo! 
E 2016 estamos juntos! #2016

 

2 comentários:

  1. Drika, ter seu texto aqui, postado no meu blog é uma honra e saber que esse texto foi escrito pensando em mim...... Você não poderia ter me dado presente melhor....... Espero ter muitos outros textos seus por aqui.... Bjnhs

    ResponderExcluir
  2. Que honra!! Obrigada Vi!! Acordei Já com um lindo presente desses!! Bjs bjs

    ResponderExcluir