sábado, 21 de maio de 2016

Beco das Lembranças - [Japão]

                             
                              Beco das lembranças 
                                  思い出横丁
                             おもいでよこちょう
                                Omoi de yokochou


Konnichiwa 
こんにちは

Minna san ogenki desuka?
みんな さん お元気 ですか?

Vim escrever sobre uma coisinha que faz brilhar os olhos da criançada (sim, os meus também).
Sai do serviço, busquei minha filha e fui no shopping comprar umas coisinhas, cheguei e dei de cara com isso........

É uma feirinha de doces e brinquedinhos antigos e baratinhos.

Os olhos da minha filha triplicaram de tamanho e um sonoro "ahhhhhh" veio junto.....
"Mãe..... Posso comprar um, dois, alguns docinhos???????"
Como vou dizer "Não" se meus olhos avistaram de longe isso....... 


                                               (Algodão doce)

Passo muito bem sem chocolates, balinhas e chicletes mas algodão doce já é sacanagem comigo.

Pois é né, apesar de serem docinhos bem baratinhos, deixei quase 2 horas do meu serviço ali com o tiozinho da barraquinha. 
Com isso......
Minha filha feliz....
Tiozinho da barraca feliz.....
Eu, mais ou menos feliz......
Ok.......Tudo bem né......

Bom, nessas barraquinhas tem balas, chocolates, goma, chicletes, algodão doce, brinquedinhos, sucos, tem uns treco que não sei o nome não rsssss.


Ahhhhhh e para quem já assistiu aquele lindo filme do studio ghibli.... O CEMITERIO DOS VAGALUMES  (hotaru no haka-  火垂るの墓).
com certeza deve se lembrar da latinha de balas que a Setsuko carrega né. Essa é a marca original e fizeram essa embalagem em homenagem ao filme .... Fofo demais.( vou me arrepender amargamente por não ter comprado).




Não tem jeito, essa barraquinha encanta a todos, crianças, adultos e até os velhinhos. Foi difícil conseguir tirar as fotos, a barraca nunca ficava vazia.

O tiozinho que estava na barraca era muito simpático e até arriscou um OBURIGADO rsssss.
Aí gente como é fácil me agradar rsssss.
Eu ia tirar foto dos docinhos que minha filha comprou quando eu chegasse em casa, mas a sacolinha chegou cheia.....cheia só de embalagens vazias porque os doces já estavam na barriga dela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário