Sinopse
Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
O livro é sobre jacob, um menino que passou sua vida escutando as histórias fantásticas que seu avô contava de uma época em que morava em um orfanato. Quando pequeno jacob sempre acreditou nessas histórias e fantasiou cada uma delas. Até que depois da trágica morte de seu avô, Jacob precisa passar por um tratamento psiquiátrico e deixa de acreditar nas histórias que ouviu e se convence que tudo não passou de uma invenção. Até que um dia ele encontra uma carta que foi destinada a seu avô há 15 anos atrás. Jacob então, agora com um endereço em mãos, decide que quer ir até o local tentar encontrar algo que o faça acreditar naquelas tão detalhadas e incríveis histórias. Seu pai, um ornitólogo, se propõe a acompanha-lo na viagem e aproveitar para escrever um novo livro.
Quando jacob chega a ilha somente com um endereço em mãos, descobre que talvez as histórias que seu avô contava possam ter um fundinho de verdade. Ele com um pouco de esforço e curiosidade acaba encontrando o orfanato que ele tanto procurava.
Depois disso coisas peculiares começam a acontecer e todo o brilho e fantasia tomam conta de toda a história.
Depois de ler o livro fiquei pensando, quantas e quantas vezes assistimos shows de talentos, pessoas mostrando seus "truques" como levantadores de peso, engolidores de facas, levitação e mágicos. Será que são truques mesmo ou essas são pessoas peculiares que deveriam morar no orfanato da srta peregrine?
"Ela pegou minhas mãos e mirou-me nos olhos, e eu a encarei em resposta. Apenas olhar era quase tão intenso quanto os beijos."
Oi Vih, sempre vejo comentários positivos deste livro, mas sabe, tenho medo de ler... parece terror... até a capa me assusta, não sei pq... rsrsrsrsrs....
ResponderExcluirOi Laila, pode ler sem medo, ele é fantasia, ele é formidável, uma leitura deliciosa, super indico. A Capa faz todo sentido quando você lê o livro. Não é terror, pode embarcar rsssss. Bjnhssss
Excluir